A respeito do esquema de vacinação da raiva humana pós-exposição, marque a alternativa correta:
A) O soro antirrábico (SAR) deve ser administrado uma única vez e o quanto antes. A infiltração deve ser executada ao redor da lesão (ou lesões). Quando não for possível infiltrar toda a dose, aplicar 50% e a quantidade restante desprezar.
B) Nos casos em que se conhece tardiamente a necessidade do uso do soro antirrábico, ou quando não há soro disponível no momento, aplicar a dose recomendada de soro no máximo em até 5 dias após a aplicação da 1ª dose de vacina de cultivo celular.
C) Em caso de acidentes leves com cão ou gato clinicamente suspeito de raiva no momento da agressão, lavar a região com água e sabão, observar o animal durante 10 dias após a exposição e no caso do animal permanecer sadio no período de observação, encerrar o caso
D) Em caso de acidentes graves com cão ou gato raivoso, desaparecido ou morto; animais silvestres (inclusive os domiciliados), animais domésticos de interesse econômico ou de produção, lavar com água e sabão e iniciar imediatamente o esquema profilático com 5 doses de vacina.
E) No caso de o paciente faltar para a 2ª dose, seguindo o aprazamento de doses na profilaxia da raiva humana pós-exposição para pacientes faltosos em uso da vacina de cultivo celular (pela via IM), deverá ser aplicado no dia em que o paciente comparecer e agendar a 3ª dose com intervalo mínimo de 2 dias.