Diabetes Mellitus é uma doença caracterizada pela elevação da glicose no sangue e pode ocorrer devido a defeitos na secreção ou na ação do hormônio insulina, que é produzido no pâncreas. A falta da insulina ou um defeito na sua ação resulta, portanto, em acúmulo de glicose no sangue, o que chamamos de hiperglicemia. Sobre ADMINISTRAÇÃO DA INSULINA, assinale os incorretos:
I- O profissional não deve aspirar em uma mesma seringa dois tipos de insulina (Regular e NPH), devendo cada uma ser aplicada em seringas diferentes.
II- O local de aplicação mais comum é o abdômen, mas a parte traseira superior dos braços, as nádegas e a lateral exterior das coxas também são áreas usadas com frequência.
III- O ângulo de 90 graus é indicado para todos os locais de aplicação.
IV- Se a área do corpo tem menos gordura, a aplicação deve ser feita em um ângulo de 45 graus para evitar injeção intramuscular.
V- A escolha do ângulo para inserir a agulha no corpo depende do tipo físico, local de aplicação e comprimento da agulha.
VI- Após a administração da Insulina, o profissional deve esperar 5 segundos no caso de seringa e 10 segundos no caso de canetas antes de retirar a agulha da pele e, em seguida soltar a prega subcutânea
A) Apenas III.
B) I e III.
C) I, III e VI.
D) II, IV, V e VI.
E) APENAS VI.