A aferição e monitoramento dos sinais vitais dos pacientes é uma tarefa rotineira executada pelos profissionais de enfermagem. Em relação aos sinais vitais, é INCORRETO afirmar que:
A) A força ou amplitude de um pulso reflete o volume de sangue ejetado contra a parede arterial a cada contração cardíaca, e a condição do sistema vascular arterial levando ao local de pulsação. Pode ser fraca, forte, imperceptível ou limitada.
B) A frequência respiratória normal (em repouso) de uma criança de 8 meses de idade é maior do que a de uma criança de 3 anos de idade.
C) A hipotensão ortostática ou postural ocorre quando uma pessoa normotensa apresenta sintomas e pressão elevada ao se mover para uma posição mais baixa.
D) Na aferição da pressão arterial, o som do primeiro batimento corresponde à pressão sistólica (máxima) e o desaparecimento ou abafamento do mesmo corresponde à pressão diastólica (mínima).
E) O local onde a temperatura é mensurada (oral, retal, axilar, membrana timpânica, artéria temporal, esofágica, artéria pulmonar ou até mesmo a bexiga urinária) é um fator que determina a temperatura do paciente.