Promoção da saúde
Fortaleza CE, 2013. Disponível em: https://bit.ly/2UcBaiV (adaptado).
A promoção da saúde é uma proposta de empoderamento das pessoas, famílias e comunidades, que permita sua plena e efetiva participação na discussão e na elaboração das políticas públicas, as quais colaboram para a melhoria da qualidade de vida.
O conceito amplia-se na ideia de produção de ambientes saudáveis (seja ele familiar, no trabalho, no lazer), buscando a redução das vulnerabilidades e, mais recentemente, valorizando as redes sociais que fortalecem o suporte social.
Com efeito, a promoção da saúde relaciona-se à qualidade de vida, no que concerne aos aspectos que influenciam as relações, o convívio e o cotidiano em que se vive. A qualidade de vida está associada a fatores objetivos (condições materiais necessárias a uma sobrevivência livre de miséria) e a fatores subjetivos (relações com outras pessoas, formação de identidades sociais, sentimento de integração social e em harmonia com a natureza).
Leia o texto 'Promoção da saúde' e, em seguida, analise as afirmativas a seguir:
I. O texto sugere que a promoção da saúde é uma proposta de empoderamento das pessoas, das famílias e das comunidades, que permite a sua plena e efetiva participação na discussão e na elaboração das políticas públicas, e tem relação com a melhoria da qualidade de vida.
II. O texto leva o leitor a concluir que a qualidade de vida está relacionada com fatores subjetivos, como as relações com outras pessoas, a formação de identidades sociais e o sentimento de integração social.
III. O texto leva o leitor a entender que a qualidade de vida está associada a fatores objetivos, como as condições materiais necessárias para uma sobrevivência livre de miséria.
Marque a alternativa CORRETA:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...