Analisando resultados das avaliações sistêmicas da Educação Básica no Brasil, determinada autora elabora a seguinte pergunta: Se os diferentes estudos realizados há pouco mais de vinte anos de avaliação sistêmica da Educação Básica apontam, entre outros fatores, boas práticas pedagógicas, professores comprometidos e qualificados e gestão democrática como componentes fundamentais para reverter a trajetória de fracasso de nossas escolas, como tornar isso realidade pela política pública?
I - Através da manutenção e reforçamento do trabalho educacional como simples fator de produção e reprodução de conteúdos.
II - Pela retomada da construção da identidade dos profissionais da educação, como cidadãos e como educadores.
III - Pela revalorização da tradição de ensino de conteúdos curriculares básicos imprescindíveis para formação de identidades individuais e sociais seguras.
IV - Faz-se necessário que os profissionais de escolas e de Secretarias de Educação compreendam os dados e informações produzidos pelas avaliações, saibam o que significam e implementem ações para otimizar sua utilização em favor da melhoria da educação.
Para a pergunta acima citada, estão CORRETAS as afirmativas dos incisos
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...