Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Na prática, a educação em saúde constitui apenas uma fração das atividades técnicas voltadas para a saúde, prendendo-se especificamente à habilidade de organizar logicamente o componente educativo de programas que se desenvolvem em quatro diferentes ambientes: a escola, o local de trabalho, o ambiente clínico em seus diferentes níveis de atuação e a comunidade, compreendida como a população-alvo que não se encontra normalmente nas três outras dimensões. Com relação aos aspectos pedagógicos e sociais da prática educativa em saúde e segundo as tendências pedagógicas, julgue os itens seguintes.
As técnicas de grupo em saúde tiveram origem na educação sanitária de pacientes hospitalizados e difundiram-se por meio dos grupos de autoajuda e de ajuda mútua, que fogem do modelo pedagógico tradicionalista por não estarem centrados na figura do educador ou do terapeuta.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...