Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Na prática, a educação em saúde constitui apenas uma fração das atividades técnicas voltadas para a saúde, prendendo-se especificamente à habilidade de organizar logicamente o componente educativo de programas que se desenvolvem em quatro diferentes ambientes: a escola, o local de trabalho, o ambiente clínico em seus diferentes níveis de atuação e a comunidade, compreendida como a população-alvo que não se encontra normalmente nas três outras dimensões. Com relação aos aspectos pedagógicos e sociais da prática educativa em saúde e segundo as tendências pedagógicas, julgue os itens seguintes.
Partindo do pressuposto de que educação pode ser um dispositivo de mudança, alguns autores sugerem que práticas pedagógicas sejam direcionadas para a produção de sujeitos implicados com a produção do cuidado, propondo-se assim trabalhar, além da cognição, o campo das subjetivações.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...