O Programa Melhor em Casa, lançado pelo Ministério da Saúde, é indicado para pessoas com dificuldades passageiras ou definitivas de sair de suas residências para chegar ao atendimento de saúde ou para pessoas que estejam em situações em que a atenção domiciliar seja mais adequada para o seu tratamento. A atenção domiciliar vislumbra um cuidado mais próximo da rotina da família, com vistas a evitar hospitalizações desnecessárias e diminuir o risco de infecções. Sobre esse Programa é correto afirmar que
A) é composto por diversos profissionais de Medicina e Enfermagem que realizam atendimento no domicílio das pessoas necessitadas de cuidados de saúde menos complexos.
B) o acesso ao atendimento domiciliar pelo Programa Melhor em Casa é geralmente feito no hospital em que o usuário estiver internado ou, ainda, por solicitação da equipe de Saúde da Família/Atenção Básica ou da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
C) os pacientes que precisam de equipamentos e outros recursos de saúde que demandam maior frequência de cuidado, como acompanhamento contínuo, não podem ser assistidos pelo Programa Melhor em Casa.
D) caso alguém da comunidade precise do Programa Melhor em Casa, deve agendar uma consulta médica e esse profissional emitir uma guia de referência solicitando esse tipo de atendimento.