Pedagogia - Função Sociocultural da Escola - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
No documento Professores do Brasil, Gatti (2009) afirma como necessária uma verdadeira revolução nas estruturas institucionais formativas e nos currículos de formação de professores. Segundo a autora, A forte tradição de profissionais professores para a educação básica tem que partir de seu campo de prática e agregar a este os conhecimentos necessários selecionados como valorosos, em seus fundamentos e com as mediações didáticas necessárias.
Com relação a isso, é fundamental que a formação docente seja pensadaa partir das ciências e seus diversos campos disciplinares.
através da relação com a área do conhecimento específico, fruto da formação docente.
através das demandas provenientes de sua área específica do conhecimento.
levando em conta a forte tradição disciplinar que marca a identidade docente.
a partir da função própria à escolarização, atendendo as demandas gerais da educação básica.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...