Um acidente automobilístico envolvendo dois carros em uma rodovia estadual, resultou em trauma a duas vítimas, sendo que uma foi à óbito no local, e a vítima sobrevivente apresentou múltiplas fraturas e trauma de abdome e pelve. Referente ao trauma de abdome e pelve, assinale a alternativa INCORRETA:
A) A incidência é de 15 a 20% dos traumas. Pode ser decorrente de agressão física, ferimento por arma branca ou de fogo, explosão, queda, atropelamento, colisão de veículos.
B) O uso correto de cinto de segurança previne lesões internas, e quando incorretamente posicionado, pode provocar lesão de pâncreas e de outros órgãos retroperitoniais, ruptura e explosão de intestino.
C) A laceração ou rompimento de estruturas sólidas, como fígado e baço, e de estruturas vasculares provoca sangramento interno e, por não ser visualizável, dificulta a identificação e a intervenção imediatas, principalmente na prevenção de choque hipovolêmico e da redução do risco de morte.
D) Em caso de exposição ou saída de órgão da cavidade abdominal ou pélvica, recomenda-se reposicionar as vísceras na cavidade, cobrindo com tecido limpo e seco, evitando a infecção.