Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Segundo La Taille, a indisciplina em sala de aula não se deve essencialmente a falhas psicopedagógicas, pois a sua ocorrência se relaciona a outros fatores de formação moral e de valores.
Nessa perspectiva, está correto afirmar quea vergonha perdeu o seu caráter de sentimento moral no trato das questões relacionais e na forma de olhar o espaço público.
as repentinas mudanças curriculares interferiram nas motivações das condutas humanas que ocorrem no cotidiano escolar.
a observação da dignidade como valor a ser constantemente reverenciado na escola se constitui numa competência a ser alcançada.
a escola e seus agentes não constroem limites adequados para os alunos, criando uma situação de conflito no ambiente de convívio.
atualmente as instituições passam por um momento de crise e de ruptura que ainda não constituem preocupações para os envolvidos no ambiente escolar.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...