Quando o cuidado de enfermagem envolve a Terapia com diuréticos para condições como a insuficiência cardíaca (IC), principalmente quando administrados por via IV, nas exacerbações da IC, quando há necessidade de diurese rápida. Nesses casos, a enfermagem precisa administrar o medicamento e monitorar a reposta do paciente. De acordo com essa afirmação, marque a alternativa CORRETA que apresenta cuidados da enfermagem com a Terapia Diurética:
A) Administrar o diurético em qualquer horário do dia, indiferente do estilo de vida; monitorar o peso e o balanço hídrico diariamente; monitorar os níveis séricos de TGO e TGP à procura de elevação dos níveis; não há necessidade de avaliação dos sons pulmonares.
B) Administrar o diurético em um momento apropriado ao estilo de vida do paciente, evitando a nictúria; monitorar o peso e o balanço hídrico diariamente; monitorar os níveis séricos de ureia e creatinina à procura de elevação dos níveis, indicando disfunção renal; avaliar sons pulmonares; dentre outros.
C) Administrar o diurético após a ceia, antes de dormir, pela melhor absorção do fármaco; pedir que o paciente urine e faça a medicação do controle de urina nas 24h, monitorar os níveis séricos de ureia e creatinina e não há necessidade de avaliação pulmonar.
D) O único risco relacionado à Terapia diurética está relacionado com a hipotensão assintomática.
E) O único risco relacionado à Terapia diurética está relacionado com a queda do ácido úrico e aumento da ureia.