Leia o texto a seguir e responda à questão:
Historicamente, o fato de a Educação Física ser concebida como atividade e a avaliação escolar estar atrelada à ideia de atribuir nota, na perspectiva de aprovação ou reprovação, tem contribuído para que os professores dessa área não avaliem o processo ensino-aprendizagem de forma sistemática. No entanto, a avaliação merece atenção especial, uma vez que desempenha diversas funções e serve a vários objetivos, não só para os alunos como para os professores, para a instituição escolar, a família e o sistema social. Possibilita a criação de uma cultura de responsabilidade pelos resultados, utilizando-os em ações de realimentação e re-significação das práticas educativas escolares e políticas educacionais. Na Avaliação processual e permanente, é preciso que, ao longo do processo educativo, professores e alunos tenham oportunidade não só de problematizar, questionar, avaliar o processo de ensino vivenciado, rever ações, mas também de apresentar sugestões e alternativas para reconstrução coletiva da proposta de ensino no que se fizer necessário para melhorá-la. A Aprendizagem continuada deve considerar o fato de os sujeitos e os conhecimentos estarem em constante processo de construção e reconstrução, exigindo que, no processo educativo, tanto alunos como professores assumam o compromisso de aprender a aprender na perspectiva da educação continuada, tendo em vista a atualização permanente de seus conhecimentos, bem como seu aperfeiçoamento pessoal e profissional. Fonte: SECRETARIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS, 2005. Adaptado.
Em qual situação abaixo descrita o professor de Educação Física atende aos critérios de uma avaliação processual, permanente e continuada?
A) Quando, ao final do ano letivo, o professor apresenta aos pais ou responsáveis, o resultado dos testes físicos aplicados nas aulas de Educação Física, expondo aos mesmos os dados quantitativos coletados, com o intuito de detectar quem são os melhores da turma.
B) Quando, ao final de cada aula de Educação Física, o professor registra, em seu diário, os alunos que tiveram melhor rendimento físico ao participar das práticas corporais ofertadas, propondo-se a criar grupos que possam participar de eventos culturais e esportivos, representando a escola.
C) Quando o professor considera o conceitual, o procedimental e o atitudinal; realiza um diagnóstico para detectar o que os alunos já sabem, o que ainda precisam aprender e quais são suas necessidades; coleta informações sobre o processo ensino-aprendizagem, utilizando diversos instrumentos.
D) Quando o professor, durante suas aulas, realiza observação de todos os alunos presentes, levando em consideração a execução dos movimentos solicitados, classificando os mesmos de acordo com seu desempenho quanto ao saber fazer (dimensão procedimental).
E) Quando, numa aula de Educação Física, o professor identifica e ressalta, por exemplo, o aluno mais veloz da turma, utilizando-o como referência aos demais; tendo a intenção de verificar e apresentar o quanto os outros alunos devem melhorar, visando ao alcance daquele padrão de movimento.