As políticas públicas no campo da educação inclusiva se referem a todos os aspectos de criação e gestão de normas voltadas à garantia do direito à educação para todos, particularmente para os segmentos sociais historicamente excluídos do sistema de ensino. A garantia do direito à educação de estudantes com os mais diversos perfis pressupõe a criação e a manutenção de um conjunto de serviços que complementem a escolarização oferecida pelas instituições de ensino.
Sobre os profissionais dedicados a educação inclusiva, analise os itens:
I. Equipes multidisciplinares dedicadas a identificar e eliminar barreiras existentes nas escolas, incluindo o atendimento educacional especializado (AEE).
II. Profissionais voltados ao apoio de estudantes que demandam cuidados de alimentação, higiene e locomoção.
III. Profissionais com especialização em recursos de acessibilidade, como instrutores e intérpretes de Língua brasileira de sinais (Libras), entre outros.
Está(ão) CORRETA(S):
A) I apenas.
B) II apenas.
C) III apenas.
D) I e III apenas.
E) I, II e III.