Questão número 684608

“Não é raro ouvirmos os alunos dizerem que preferem estudar quaisquer das disciplinas constantes no programa curricular no lugar de História (...) Mas desperta nossa curiosidade o porquê de tanta rejeição para uma disciplina tão relacionada à vida, ao mundo, às transformações visíveis entre as gerações” (SANTOS, 2000, p. 71). Santos sinaliza a possibilidade de algumas frentes de trabalho, numa perspectiva multiculturalista que podem reverter esse quadro de rejeição dos estudantes no processo de ensino-aprendizagem de História. Marque a alternativa que ATENDE a essa perspectiva:

    A) Centralizar as aulas em exposições oratórias, entremeadas pelo livro didático.

    B) Criar cardápios de aulas recheadas com rodízio de datas, nomes, relação entre causa e consequências dos processos sociais.

    C) Desenvolver o senso crítico dos estudantes, estimulando a reflexão sobre os valores do seu tempo, de outros tempos, sobre a sociedade de consumo e a falta de projetos coletivos de convivência.

    D) Apresentar esquemas, quadros sinópticos e narrativas descritivas sobre o que aconteceu nos tempos idos, sem se debater, refletir e pensar.

    E) Despertar a afetividade pela História através da obediência e disciplina nas aulas expositivas.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...