Qualquer atividade educativa seja nos espaços formais ou não-formais, reuniões, assembleias, escola, cursos etc., pressupõe a existência de um grupo. Nesse sentido, o uso de dinâmicas nos processos alternativos de educação em grupos visa proporcionar momentos educativos que possibilitem ao grupo vivenciar situações inovadoras em todos os níveis (GONÇALVES; PERPÉTUO, 2002). Sobre as dinâmicas de grupo marque a alternativa INCORRETA.
A) As dinâmicas de grupos possibilitam o surgimento das condições propícias para a constituição do grupo e do ensinoaprendizagem;
B) As dinâmicas de grupos têm como objetivo central a identificação de lideranças;
C) As dinâmicas de grupo são a expressão de uma postura metodológica que reconhece a dimensão do lúdico, do prazer como parte integrante do processo educativo;
D) As dinâmicas de grupo devem ser percebidas como instrumentos que cumprem um papel pedagógico para um bom desenvolvimento de uma atividade formativa;
E) As dinâmicas de grupo são um meio utilizado para que os grupos ampliem seu conhecimento pessoal, facilitem o relacionamento, incentivem a comunicação não verbal, a solução de conflitos e a busca de consenso do grupo.