Um dos grandes desafios educacionais está relacionado à integração do conhecimento. Nesse contexto, segundo Marcos Cordiolli (2002), ao longo dos anos se criou, um cenário de intensa confusão, com diferentes interpretações para inter, multi e transdisciplinaridade. O mesmo autor, a partir da literatura, traz distinções entre elas. Isso posto, associe as colunas:
Primeira coluna: 1- Interdisciplinaridade 2- Multidisciplinaridade 3- Transdisciplinaridade
Segunda coluna: ( ) Estabelece canais comunicantes, pois um especialista de uma área utiliza saberes de outras disciplinas promovendo diferentes interconexões. ( ) Realiza-se na reunião de especialistas de diferentes áreas ou de atividades de mais de uma área, necessariamente com um viés comum e articulados cooperativamente. ( ) Corresponde à produção ou processo de relações entre saberes, a partir de uma disciplina ou de um tema sem as limitações de domínios ou objetos impostos pela especialização das ciências.
Assinale a alternativa com a sequência correta:
A) 3 2 1.
B) 1 2 3.
C) 2 1 3.
D) 3 1 2.
E) 2 3 1.