Questão número 685349

Para Karagiannis, Stainback e Stainback (1990), servir adequadamente a todos os alunos é o propósito fundamental do ensino inclusivo.
Tendo como referência as ideias desses autores sobre o ensino inclusivo, é incorreto afirmar:

    A) Os componentes práticos e interdependentes no ensino inclusivo são: a rede de apoio, a consulta cooperativa, o trabalho em equipe e a aprendizagem cooperativa.

    B) A compreensão das deficiências na perspectiva das limitações funcionais demanda adaptação, melhoria e preparação das organizações e dos ambientes educacionais para atender as necessidades de todos os alunos.

    C) No ensino regular, a mera inclusão de alunos com deficiências em salas de aula não traz, como consequência, os benefícios de aprendizagem.

    D) O valor social da igualdade é considerado o motivo mais importante para o ensino inclusivo.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...