Questão número 685393

O ensino da noção de tempo histórico para os alunos dos diversos níveis de escolarização pode apresentar alguns obstáculos, especialmente quando o professor limita a compreensão desse conceito. Assinale a alternativa correta em relação ao ensino da noção mencionada.

    A) Elaborar atividades em que os alunos devem localizar os acontecimentos em uma linha do tempo ou identificar os séculos a partir dos períodos antes de Cristo e depois de Cristo, usando tempo cronológico como sinônimo de tempo histórico.

    B) Explicar as medidas usadas para a localização do tempo, contagem de séculos e algarismos romanos como meio suficiente para a compreensão do tempo histórico.

    C) Utilizar a divisão de períodos organizados de acordo com a lógica eurocêntrica, seguindo o modelo francês, que inclui povos considerados significativos na formação do mundo ocidental cristão.

    D) Ensinar a Idade Média como período que se centrou no mundo do cristianismo romano ou restringir a Antiguidade Clássica aos povos que viveram em torno do Mediterrâneo.

    E) Vivemos em um mundo cujas referências são datadas, por isso, é importante fazer os alunos conhecerem as datas, em alguns casos memorizá-las, porém, a aquisição dessas informações e habilidades deve ser acompanhada de uma reflexão sobre o significado da datação.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...