Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A diretora Maria Auxiliadora assumiu o cargo em uma escola pública de 1.ª a 4.ª série que atende alunos de classes desfavorecidas. Diante dos problemas encontrados na instituição, tais como falta de material didático-pedagógico, péssimas condições do espaço físico, falta de mobiliário adequado, carteiras quebradas e desmobilização da associação de pais e mestres, em seu discurso de posse, falou sobre a importância da integração da família na escola como parceira para a resolução de problemas. Em seguida, professores e funcionários foram convidados a discutir a implantação do planejamento participativo (todas fases) naquela escola, envolvendo os demais membros da comunidade escolar.
Com base na situação hipotética e considerando a concepção, a construção, o acompanhamento e a avaliação do planejamento participativo, julgue os itens a seguir.
Segundo a diretora, o planejamento participativo se caracteriza como um processo. Portanto, será elaborado por etapas. É preciso ser vivenciado, assimilado, amadurecido e construído por todos os membros envolvidos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...