Considerando que, na Educação Infantil, as aprendizagens e o desenvolvimento das crianças têm como eixos estruturantes as interações e a brincadeira, assegurando-lhes os direitos de conviver, brincar, participar, explorar, expressar-se e conhecer-se, a organização curricular da Educação Infantil na BNCC está estruturada em cinco campos de experiências, no âmbito dos quais são definidos os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento. São eles:
A) O eu, o outro e o nós; Corpo, gestos e movimentos; Traços, sons, cores e formas; Escuta, fala, pensamento e imaginação; Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.
B) Corpo, sons e movimentos; O outro e nós; Espaços e relações transformadoras, Pensamento e linguagens.
C) Nós e os outros; Gestos, movimentos e sons; Cores e formas; Fala, imaginação e linguagem.
D) O eu, os sons e movimentos; Nós, o corpo e as formas; Pensamento e linguagem; Relações e espaços transformadores.
E) Nós e os outros; Corpo, cores e formas; Linguagem, pensamento e sons; Espaços e movimentos.