Uma das características de um abate humanitário é a realização de uma correta insensibilização do animal antes de sua sangria. Algumas avaliações podem ser realizadas em um animal insensibilizado para identificar a correta e efetiva insensibilização. Considerando este aspecto, assinale a opção que indica as características anatômicas e fisiológicas de um suíno corretamente insensibilizado.
A) Início de fase tônica com contração da musculatura, flexão de membros traseiros, extensão de dianteiros e ausência de reflexo corneal, seguida por fase clônica, com movimentos de pedalada, chutes involuntários seguidos de relaxamento da musculatura e ausência de respiração rítmica.
B) Início de fase clônica com movimentos de pedalada, chutes involuntários e ausência de reflexo corneal, seguida de fase tônica com flexão de membros traseiros e extensão de dianteiros seguido pelo relaxamento da musculatura, sem respiração rítmica.
C) Início de fase clônica com movimentos de pedalada, chutes involuntários e ausência de reflexo corneal, seguida de fase tônica com flexão de membros traseiros e extensão de dianteiros seguido do relaxamento da musculatura, com respiração rítmica.
D) Início de fase tônica com contração da musculatura, movimentos de pedalada, chutes involuntários e ausência de reflexo corneal, seguida por fase clônica, com flexão de membros traseiros, extensão de dianteiros seguido de relaxamento da musculatura e ausência de respiração rítmica.
E) Início de fase clônica com movimentos de pedalada e chutes, nesta fase ainda permite-se leve reflexo corneal, seguida de fase tônica com flexão de membros traseiros e extensão de dianteiros seguido de relaxamento da musculatura, com respiração rítmica e ausência de reflexo corneal.