As técnicas de proteção articular são exemplos de modificações nos hábitos, pela forma de realizar das AVD, que promovem mudanças não somente sobre a capacidade funcional, mas também sobre o bem-estar psicológico, o controle pessoal e a autoaceitação, conceitos fundamentais para a melhoria da qualidade de vida do paciente. É correto afirmar que, está entre os princípios da proteção articular
A) o respeito pela dor quando a dor atingir seu nível máximo, não sendo possível suportá-la, a atividade deve ser modificada.
B) a distribuição da carga em mais de uma articulação, priorizando a distribuição nas pequenas articulações, de modo a usar o maior número possível de articulações e não sobrecarregar as maiores.
C) ) a redução da força e o esforço necessário para fazer alguma atividade mudando a forma de fazê-la, usando dispositivos adaptados ou reduzindo o peso dos utensílios.
D) a regulação do seu dia, equilibrando momentos de atividade e repouso, alternando tarefas leves e pesadas e fazendo atividades em um ritmo mais lento.