Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
As sequências didáticas permitem garantir a ordenação articulada das atividades de ensino, superando o parcelamento da prática pedagógica, a sua superficialidade e fragmentação. Uma reflexão sobre sua importância para o sucesso do ensino e de aprendizagens significativas evidencia que elas:
1. podem ser compreendidas como mecanismo capaz de promover a interdisciplinaridade, na medida em que permite tratar determinado tema dentro de uma disciplina, recorrendo-se a conhecimentos de outras.
2. só devem ser utilizadas no desenvolvimento de determinadas disciplinas, sobretudo daquelas que pertencem à área de linguagem e comunicação.
3. são planejadas exclusivamente pelo professor por deter a compreensão das possibilidades e necessidades dos alunos.
4. auxiliam o professor na sua tarefa de organizar a prática pedagógica da sala de aula, de forma gradual e a partir dos conhecimentos prévios dos alunos.
Estão corretas:
2, 3 e 4, apenas
1, 2 e 3, apenas
1 e 4, apenas.
2 e 3, apenas
1 e 3, apenas
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...