Pedagogia - Educação Especial/Inclusiva - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Em determinado momento da vida escolar, alguns alunos podem apresentar necessidades educacionais especiais, e em algumas situações, requerem, da escola, uma série de recursos e apoios de caráter mais especializados, que proporcionem ao aluno meios para o acesso ao currículo. Para encontrar soluções de objetos que auxiliem o aprendizado de pessoas com necessidades especiais, os profissionais da educação devem seguir algumas etapas para o desenvolvimento das ajudas técnicas.
Assinale a sequência de desenvolvimento de ajudas técnicas apresentada no material do Portal de ajudas técnicas para educação (2002) (MEC/SEESP).1. Identificação das necessidades, 2. entender a situação, 3.construir o objeto, 4. representar a ideia, 5. compra do equipamento indicado, 6. acompanhar o uso e 7. avaliar o uso.
1. Entender a situação, 2. gerar ideias, 3. escolher alternativas, 4. representar a ideia, 5. construir o objeto, 6. avaliar o uso e 7. acompanhar o uso.
1. Histórico, 2. testagem dos equipamentos, 3. identificação das necessidades, 4. avaliação das habilidades, 5. identificação dos resultados desejados, 6. implementação tecnológica e 7. feed-back.
1. Avaliação das habilidades, 2. entender a situação, 3. representar a ideia, 4. escolher alternativas, 5. acompanhar o uso, 6. feed-back e 7. construir o objeto.
1.Identificar as necessidades, 2.definir materiais, 3. experimentar na situação real de uso, 4. acompanhar o uso, 5. representar a ideia, 6. comprar o equipamento indicado e 7. conversar com o usuário.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...