Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
De acordo com Mantoan, a escola brasileira é marcada pelo fracasso e pela evasão de uma parte significativa de seus alunos. Segundo a autora, esse fracasso
leva a escola a analisar sua forma de ensinar, o quê, o como e para quem, enfrentando os desafios postos pela evasão, repetência, discriminação, exclusão.
continua sendo do aluno, uma vez que a escola reluta em admiti-lo como seu e lhe atribui deficiências que são do próprio ensino ministrado por ela.
provoca a escola a assumir sua identidade, refletindo sobre a prática pedagógica como necessidade de se reavaliar a fim de que possa haver avanços na educação.
pode gerar avaliações externas com percentual de indicadores abaixo do esperado, causando forte impacto no ensino.
torna necessária a criação de propostas e políticas de inclusão educacional que de fato contemplem as diferenças no interior da escola.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...