Ana, assistente social, presta assessoria há cerca de seis meses para um consórcio de empresas que executam obras de esgotamento sanitário numa cidade de médio porte. Quando foi contratada, Ana apresentou sua proposta de assessoria e pretendia ser informada, em um prazo de até dois meses, acerca dos pressupostos e das condições em que os seus assessorados atuavam.
A partir dessa situação hipotética, assinale a opção correta, a respeito de assessoria em serviço social.
A) Cabe a Ana, ao exercer seu trabalho de assessoria,problematizar junto aos usuários a necessidade de organizarem-se politicamente, tanto dentro da instituição quanto fora dela.
B) Cabe a Ana, ao prestar assessoria, empreender ações em nome dos usuários.
C) Pelo tempo de assessoria já prestada na instituição, Ana pode apontar estratégias no processo que desenvolve, já que o assessor é um sujeito importante para desvelar a realidade.
D) Com o estabelecimento da proposta de assessoria, apresentada por Ana ao ser contratada, se encerra a fase de estudos, que antecede a execução de atividades.
E) Na condição de assessora, Ana é um sujeito que busca a neutralidade, mas que deve estabelecer a crítica como forma de troca e decidir o que deverá ser feito.