Acerca das influências teórico-metodológicas e da institucionalização do serviço social em distintos contextos históricos, assinale a opção correta.
A) Dissincronia com as solicitações contemporâneas, insuficiência da formação profissional e subalternidade executiva são características da crise do serviço social contemporâneo,pautado em uma teoria marxista.
B) O movimento de renovação do serviço social foi importante,mas não conseguiu superar a laicização, por não ter rompido com os ideais da igreja católica.
C) A vertente modernizadora do serviço social é caracterizada pela incorporação de abordagens funcionalistas, estruturalistas e, mais tarde, sistêmicas, voltadas a uma modernização conservadora.
D) A corrente funcionalista se caracterizou pelo salto qualitativo na formação teórica e prática do serviço social, assim como pelo adensamento do debate profissional.
E) O movimento de renovação do serviço social no Brasil pode ser dividido nas seguintes tendências: redimensionamento da fenomenologia, fortalecimento da perspectiva modernizadora e reatualização do funcionalismo.