Considerando o redimensionamento da profissão de assistente social ante as transformações sociais, assinale a opção correta.
A) No contexto capitalista, o trabalho desenvolvido pelo assistente social pode ser incluído entre as atividades diretamente produtivas, voltadas à acumulação do capital.
B) A institucionalização do serviço social como trabalho assalariado está vinculada ao aprofundamento da crise do capital e ao neoliberalismo.
C) A crise do capitalismo, a descentralização e a municipalização das políticas públicas resultou na redução do mercado de trabalho do assistente social.
D) No processo de desenvolvimento da sociedade capitalista, a intervenção profissional permeia-se por interesses de classes sociais antagônicas, responde a demandas do capital e também do trabalho, e tem na questão social a base de justificação da profissão.
E) A precarização não tem repercutido nas condições éticas etécnicas de exercício profissional do assistente social, dada a especificidade de inserção do serviço social na divisão social e técnica do trabalho.