Sobre o texto Uma face contemporânea da Barbárie, de José Paulo Netto (2010), assinale a alternativa INCORRETA.
A) Na entrada dos anos 1970, esgotou-se a onda longa expansiva da dinâmica capitalista, que garantiu mais de duas décadas de significativo crescimento econômico. À redução das taxas de lucro, condicionadas também pelo ascenso do movimento operário, o capital respondeu com uma ofensiva política e econômica.
B) Nos últimos vinte anos, ideólogos social-democratas pretenderam ter descoberto um fenômeno novo nas sociedades dos países capitalistas centrais: a nova pobreza perceptível em especial a partir da crise do Welfare State.
C) A desregulamentação e a flexibilização que o capital vem implementando hipertrofiam as atividades de natureza financeira (resultado seja da superacumulação, seja da especulação desenfreada).
D) No que toca à estratificação social, verifica-se que a estrutura de classes da sociedade burguesa vem se modificando sensivelmente, inclusive com a desaparição de antigas classes sociais. Ocorrem alterações profundas, quer no plano econômico-objetivo da produção/reprodução das classes e suas relações, quer no plano ídeo-subjetivo do reconhecimento da pertença de classe (e sabe-se da unidade de ambos os planos na prática social).
E) Houve profundas transformações societárias emergentes desde a década de 1970, que redesenharam amplamente o perfil do capitalismo contemporâneo está claro que, planetarizado, este capitalismo apresenta traços novos e processos inéditos. Estas transformações estão vinculadas às formidáveis mudanças que ocorreram no chamado pós-capitalismo e na sociedade pós-industrial.