Segundo Santos (2011), as transformações na esfera produtiva e Estatal incidem no trabalho e na formação profissional de assistentes sociais. A partir dessa afirmativa é CORRETO afirmar que:
A) As orientações neoliberais, ao exigir um Estado forte, atuante e conservador, amplia políticas sociais e precariza as condições de trabalho do Serviço Social.
B) A falta de recursos humanos e os precários contratos de trabalho são aspectos que comprometem a qualidade dos serviços prestados com a adoção de medidas pragmáticas.
C) As universidades particulares, ao combinar a massificação dos cursos graduação presencial e das vagas docentes, atuam na contramão das tendências de precarização do ensino superior.
D) As mudanças no âmbito do Estado, ao ampliar as políticas sociais de caráter público-privado, contribuem para refutar as tendências neoconservadoras.
E) É necessário que o Serviço Social potencialize a compreensão sobre os fundamentos do trabalho profissional, dando ênfase ao manejo do arsenal técnico-operativo para responder os desafios contemporâneos.