A permanente crítica e atualização é constitutiva da formação profissional em Serviço Social. Sobre os processos da formação profissional, é correto afirmar que:
A) Macrodeterminações presentes na quadra histórica atual devem ser desconsideradas nos processos da formação profissional.
B) No Brasil, a formação profissional dos assistentes sociais assume perspectiva distinta e colidente com as concepções hegemônicas de educação e de sociedade.
C) A realidade social, desvinculada do desenvolvimento teórico-prático e ideopolítico da profissão, coloca demandas para a formação profissional em Serviço Social no momento atual da sociedade brasileira.
D) Refletir sobre o processo educativo-formativo dos assistentes sociais requer cuidadosa avaliação crítica desse estágio do capitalismo, independente do significado da profissão na divisão sociotécnica do trabalho.
E) O Ministério da Educação, ao suprimir princípios e conteúdos das matérias indicados para a formação do assistente social precisamente o norte do projeto profissional, possibilitou que as unidades de ensino reafirmassem suas referências.