Dentre os princípios norteadores da realização do estágio em Serviço Social está a indissociabilidade entre o estágio e a supervisão acadêmica e de campo. Esse princípio está elucidado em qual alternativa?
A) Por potencializar a interlocução entre estudantes, professores(as) e assistentes sociais dos campos o estágio possibilita a identificação e análise das demandas, desafios e respostas mobilizadas no cotidiano de trabalho dos(as) assistentes sociais e fomenta a construção/socialização de conhecimentos e reflexões, bem como o desenvolvimento de competências profissionais.
B) Enquanto atividade didático-pedagógica, o estágio pressupõe a supervisão acadêmica e de campo, numa ação conjunta, integrando planejamento, acompanhamento e avaliação do processo de ensino-aprendizagem e do desempenho do(a) estudante, na perspectiva de desenvolvimento de sua capacidade de investigar, apreender criticamente, estabelecer proposições e intervir na realidade social.
C) O estágio se constitui como um elemento potencializador da relação entre universidade e sociedade, fomentando o conhecimento acerca da realidade e contribuindo na identificação e construção de respostas às demandas e desafios contemporâneos.
D) Como atividade acadêmica, do estágio evidencia a unidade entre teoria e prática como processo dialético entre dimensões que não se equalizam, mas são indissociáveis.
E) O estágio se efetiva nos diversos espaços de intervenção profissional, possibilita a articulação entre ensino, pesquisa e extensão, numa perspectiva de totalidade.