Sobre os fundamentos sócio-históricos da ética, é CORRETO afirmar que:
A) Na contemporaneidade a ética deve ser entendida como conhecimento ou valores ideais desligados da vida cotidiana e da prática social dos homens.
B) Tradicionalmente a ética era pensada como um ideal, como um conjunto de ideias e como um valor abstrato, restrita ao campo filosófico. Assim, os princípios da liberdade e da igualdade não eram concebidos abstratamente e de maneira a-histórica.
C) Os valores morais surgem das necessidades históricas dos homens. Uma vez instituídos, passam a se estruturar como um conjunto de normas morais que visa à desregulamentação do comportamento dos indivíduos.
D) Importante se faz o entendimento de que a ética não pode ser confundida com a moral, pois a ética é a ciência do comportamento moral dos homens em sociedade.
E) A discussão sobre os fundamentos sócio-históricos da ética é de extrema relevância no debate do serviço social, mas não contribui para a compreensão da perspectiva do nosso projeto profissional e dos desafios que este vem colocando para a profissão na atualidade.