De acordo com o exposto e considerando a etnomatemática para o repensar o fazer pedagógico dos professores, analise as afirmativas a seguir.
I. A Educação Matemática, neste enfoque, contempla o saber oriundo do cotidiano, a qual acredita que está imbuído de saberes e fazeres próprios da cultura.
II. Tem a pretensão de substituir a matemática acadêmica, que é absolutamente inútil na sociedade, considerando a educação multicultural como uma possibilidade a qual valoriza e reconhece como legítimo o saber matemático oriundo das diversas culturas.
III. Tem como objetivo conectar a realidade com a matemática, promovendo o estudo a partir do mundo vivido/concreto para a análise dos conteúdos abstratos e a resolução de problemas que propiciam a compreensão e a constituição de saberes e alternativas para o contexto.
IV. O termo etnomatemática foi constituído por Ubiratan DAmbrósio. Para compor a palavra etnomatemática, utilizam‐se as raízes tica, matema e etno para significar que há várias maneiras, técnicas, habilidades (ticas) de explicar, de entender, de lidar e de conviver com (matema) distintos contextos naturais e socioeconômicos da realidade (etnos).
Estão corretas as afirmativas
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...