O desenvolvimento da fala de uma criança está relacionado a uma série de estágios do desenvolvimento que são essenciais para o aprendizado da fala. Para que essa aprendizagem aconteça, é necessário que certas condições básicas estejam íntegras e que as oportunidades adequadas sejam oferecidas à criança. Com relação a esse assunto, é correto afirmar que
A) a identificação de qualquer tipo de perda auditiva é importante no quarto ano de vida, já que antes dessa idade não existem procedimentos objetivos confiáveis para diagnóstico de perda auditiva.
B) crianças com seis anos de idade e com perdas auditivas temporárias e leves não apresentam prejuízos auditivos, nem na fala, nem na linguagem.
C) criança com perda auditiva neurossensorial profunda, diagnosticada ao nascer, recebendo implante coclear aos quatro anos de idade, não sofrerá alterações na fala, já que o seu tempo de privação auditiva foi reduzido.
D) a imitação não é um comportamento necessário nos processos de aquisição da fala e da linguagem.
E) prematuridade e baixo peso são fatores de risco para alterações específicas de linguagem. Acompanhar o desenvolvimento de crianças com esse quadro é imprescindível para intervenção e tomada de medidas preventivas efetivas.