O Transtorno de Processamento Auditivo (TPA) é um déficit em um ou mais processos auditivos centrais, sendo caracterizado por alterações na localização e lateralização sonora, discriminação e reconhecimento auditivo; aspectos temporais; resolução, mascaramento, integração e ordenação temporal. Na tentativa de minimizar as habilidades auditivas alteradas encontradas no indivíduo, alguns procedimentos são propostos, entre eles o Treinamento Auditivo (TA). Qual alternativa refere-se ao TA?
A) O TA consiste na realização dos exames do processamento auditivo para diagnosticar as habilidades auditivas alteradas.
B) O TA inclui terapia fonoaudiológica de linguagem, fala, voz, auditiva e estimulação de memória de curto e longo prazo, concomitantemente.
C) O TA é um conjunto de estratégias utilizadas para desenvolver ou reabilitar as habilidades auditivas, as quais são necessárias para a compreensão da fala.
D) O TA é um conjunto de procedimentos utilizadas para desenvolver a linguagem oral, utilizando os dispositivos de amplificação como o Aparelho de Amplificação Sonora (AASI) e o Implante Coclear (IC).
E) O TA consiste em desenvolver ou devolver a capacidade de percepção auditiva ao indivíduo portador de deficiência auditiva com auxílio de dispositivos que possam amplificar o som, como o Aparelho de Amplificação Sonora (AASI) e o Implante Coclear (IC).