A respeito da atuação fonoaudiológica à beira do leito em ambiente hospitalar, assinale a alternativa CORRETA:
A) A atuação fonoaudiológica à beira do leito restringe-se aos pacientes em unidades de terapia intensiva.
B) Quanto aos atendimentos à beira do leito é de responsabilidade do fonoaudiólogo hospitalar, primeiramente, identificar por conta própria casos de risco para disfagia e intervir imediatamente em seguida, para posteriormente entrar em contato com especialista responsável pela internação do paciente.
C) É importante que o fonoaudiólogo tenha uma boa relação com a equipe multidisciplinar envolvida nos casos, e que esta tenha noções básicas a respeito das técnicas de reabilitação fonoaudiológica aplicadas para que não haja intercorrências como, por exemplo, em pacientes cardiopatas e/ou hipertensos ou em pós-operatório recente.
D) Os aparelhos de monitoração que controlam valores de normalidade e/ou alterações nos parâmetros vitais do paciente são de conhecimento exclusivo da equipe médica e de enfermagem.
E) Questões como nível cognitivo, condições respiratórias e estado nutricional são fatores secundários para o entendimento dos casos, uma vez que o foco principal do fonoaudiólogo está em devolver ao paciente a capacidade de se alimentar por via oral.