Questão número 69091

Leia abaixo a fala de duas professoras com relação a aprendizagem de seus alunos.

Professora 1: "É, as coisas caminham... Mas, o Pedro não tem jeito! Todas as crianças da turma, mesmo as mais novas, são capazes de contar histórias sozinhas e fazer classificações básicas com os objetos da sala, menos ele."

Professora 2: "Em geral, as crianças vão indo bem. Caio já consegue contar histórias a partir das perguntas que faço. João, com a ajuda dos colegas, já participa das brincadeiras no pátio. Algumas crianças já conseguem sozinhas fazer conjuntos classificando objetos da sala."

Tendo em vista uma compreensão da aprendizagem e do papel do professor, a partir de uma perspectiva vygotskyana, pode-se dizer que:

  • A.

    a professora 1 tem uma avaliação precisa do nível de desenvolvimento real da aprendizagem de suas crianças, o que a possibilita identificar os limites de trabalho com seus alunos com dificuldades.

  • B.

    a professora 2 parece se conformar com o nível de desenvolvimento real de suas crianças, o que a faz aceitar qualquer produção destas.

  • C.

    a professora 2 compreende o processo de aprendizagem e planeja a sua atuação junto as crianças a partir da noção de zona de desenvolvimento proximal.

  • D.

    as duas professoras, cada uma a seu modo, criam zonas de desenvolvimento proximal na interação com as crianças.

  • E.

    a professora 1 estabelece interações com suas crianças tendo em vista o nível de desenvolvimento destas que as impossibilita de alcançar alguns objetivos na aprendizagem.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...