Do ponto de vista da promoção, na educação infantil, da construção das identidades das crianças a partir das interações que ocorrem entre elas, o contato com crianças que apresentam necessidades especiais é considerado como
uma oportunidade das crianças com necessidades especiais aprenderem com as crianças normais, que são mais habilitadas e podem oferecer modelos de ações mais adequadas àquelas.
a maneira mais eficaz de ensinar as crianças normais a respeitarem os direitos e ajudarem as crianças com necessidades especiais a realizarem as mesmas atividades que aquelas realizam.
um grande desafio para todas as crianças e uma experiência que tem resultado no desenvolvimento da solidariedade entre elas e no respeito às diferenças.
interessante, desde que as crianças com necessidades especiais apresentem um nível de desenvolvimento equivalente ao das crianças normais, independente de sua idade, para acompanhar as atividades que são propostas.
indesejável, pois o professor precisa optar por dar mais atenção às crianças com necessidades especiais ou às crianças normais, sendo que sempre faltará atenção a alguma delas.
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