Questão número 691295

Segundo a Lei Número 12.319 de 1º de Setembro de 2010 que Regulamenta a profissão de Tradutor e Intérprete da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS em seu Art. 4o A formação profissional do tradutor e intérprete de Libras - Língua Portuguesa, em nível médio, deve ser realizada por meio de: I - cursos de educação profissional reconhecidos pelo Sistema que os credenciou; II - cursos de extensão universitária; e III - cursos de formação continuada promovidos por instituições de ensino superior e instituições credenciadas por Secretarias de Educação. Parágrafo único. A formação de tradutor e intérprete de Libras pode ser realizada por organizações da sociedade civil representativas da comunidade surda, desde que o certificado seja convalidado por uma das instituições referidas no inciso III. Segundo a lei:

    A) A formação técnica para intérpretes de LIBRAS pode ocorrer de modo autônomo porque toda e qualquer pessoa ao aprender sinais, principalmente pela falta de profissionais para atender a demanda, estará apta a atuar como intérprete. Pensando nisso o MEC propôs o Pró-LIBRAS como meio de avaliar a habilidade da pessoa que mesmo tendo conhecimento em nível básico poderia atuar como TILs.

    B) A formação tecnológica para intérpretes de LIBRAS pode ocorrer de modo autodidata porque toda e qualquer pessoa ao aprender sinais, principalmente pela falta de profissionais para atender a demanda, estará plenamente apta a atuar como intérprete. Pensando nisso o MEC propôs o dicionário eletrônico como meio de democratizar a habilidade da pessoa que mesmo tendo conhecimento em nível intermediário poderia atuar como intérprete.

    C) A formação principal para intérpretes de LIBRAS pode ocorrer de modo comunitário porque toda e qualquer pessoa ao aprender sinais com amigos surdos, principalmente pela falta de profissionais para atender a demanda, estará apta a atuar como intérprete. Pensando nisso o MEC propôs a atuação entre os surdos como meio de comprovação da habilidade interpretativa do TILs.

    D) A formação para intérpretes de LIBRAS deve ocorrer de modo responsável porque toda e qualquer pessoa ao aprender sinais, principalmente pela falta de profissionais para atender a demanda, precisa de formação técnica sobre interpretação e o comprometimento com a comunidade surda no que se refere ao conhecimento técnico sobre interpretação. Isso abrange vocabulário, conhecimento direcionado e ético na atuação.

    E) A formação para intérpretes de LIBRAS deve ocorrer de modo responsável porque toda e qualquer pessoa ao aprender sinais, principalmente pela falta de profissionais para atender a demanda, precisa de formação técnica sobre interpretação e o comprometimento com as pessoas ouvintes no que se refere ao conhecimento técnico sobre interpretação. Isso abrange vocabulário, conhecimento direcionado e ético na atuação.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

Contato

contato@provaseconcursos.com.br

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...