No Brasil, a era de ouro do rádio acontece nos anos 1940, sendo caracterizada pela oferta de uma programação voltada especialmente para o entretenimento e informação, na qual predominavam os programas de auditórios, radionovelas, radiojornais e programas humorísticos. Sobre os programas veiculados pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro na fase de apogeu do rádio brasileiro frente ao público ouvinte, é CORRETO afirmar:
A) A primeira radionovela transmitida pela emissora, Em busca da felicidade, não fez sucesso por se tratar de uma novela cubana.
B) O Repórter Esso, com seu slogan Testemunha ocular da história, foi um dos radiojornais que dava em primeira mão as principais notícias do Brasil e do mundo e que não teve sucesso porque a maioria da população ainda era analfabeta.
C) O programa humorístico Balança mas não cai alcançou altos índices de audiência e apresentava uma crônica do cotidiano dos moradores de um edifício.
D) Os programas de calouros foram insignificantes para a promoção dos cantores e para a assinatura de contrato de calouro com uma emissora de rádio.
E) Os programas de auditório, que criaram e alimentaram o fenômeno dos fãs-clubes, não influenciavam a carreira dos cantores e das cantoras da rádio, que possuíam contratos firmados com as emissoras e altos salários.