Esta professora consegue ensinar a todos ou todos aprendem com ela e sua prática pedagógica se pauta na concepção de que
é um equívoco considerar o aprender como uma atividade cognitiva entendida unicamente como desenvolvimento intelectual. A construção do conhecimento envolve a emoção e, por ser uma ação social, implica trocas afetivas. Desta forma, a pessoa que aprende está presente em sua totalidade na situação de aprendizagem, assim como suas experiências na escola e com o conhecimento constituirão sua personalidade e sua forma de colocação no meio.
devido às peculiaridades do conhecimento formal, o trabalho com o educando pode se restringir a transmitir o conhecimento e não deve incluir, também, formas de apropriação do conhecimento posto.
o trabalho com a cultura e as artes deve substituir o trabalho sistemático com cada disciplina. Não há como a cultura e as artes se conectarem ao conhecimento formal no nível de desenvolvimento de categorias de pensamento e formação de conceitos.
o ser humano constitui e amplia os conceitos, continuamente, e esta ampliação depende de elementos internos à pessoa. Para constituição de um conceito, é suficiente somente a construção de significado, sendo desnecessário o estabelecimento e a compreensão das relações múltiplas possíveis existentes entre os vários significados.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...