Uma vice-diretora, pensando em suas atribuições e funções, decidiu pesquisar sobre a história da Educação para entender melhor o processo de ensino-aprendizagem, de onde vieram as influências e qual foi o caminho percorrido para que a escola chegasse onde está. Descobriu que as mulheres nem sempre foram bem quistas como educadoras dentro da escola e que isto começou a mudar no século XIX. Descobriu, ainda, que, após a Proclamação da República,
I. surgiram as escolas especiais, com ensino voltado a crianças, a partir de 10 anos de idade, com necessidades especiais. II. o governo reformou o ensino primário e normal, organizando uma rede de escolas normais e complementares. III. a presença feminina nos cursos de formação de professores das Escolas Normais aumentou e esse aumento se deu devido ao magistério surgir como alternativa ao casamento forçado e ofícios de menor prestígio, como o de lavadeira e parteira. É correto o que está contido emI e III, apenas.
II e III, apenas.
II, apenas.
I, II e III.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...