Pensar em alternativas para a Gestão Democrática da Escola significa alterar a cultura vivenciada na instituição, superar uma ação isolada, fragmentada possibilitando a todos os envolvidos na ação escolar, a compreensão do processo que se concretiza no interior dela. Colocando em prática a Gestão Democrática da Escola, pode-se afirmar que todas as alternativas estão corretas, EXCETO:
O Projeto Político-Pedagógico constitui um documento referencial para a escola, condutor de princípios, ações e atividades.
É fundamental que o Projeto Político-Pedagógico seja traduzido em um comportamento, em uma nova cultura organizacional difundida no interior da escola.
A participação dos segmentos que se apresentam à escola resulta de um processo de envolvimento rápido e de forma estanque.
Para os professores , o sucesso do Projeto pensado coletivamente fortalece, aprofunda e enriquece sua prática, tornandoo mais solidário.
Impossível de acontecer por imposição, seu início será fortemente influenciado pela atuação dos gestores da escola, mas o avanço da proposta depende do grau de responsabilidade assumido por aqueles que passam a atuar neste percurso.
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