Caroline tem 9 anos, vivia no Maranhão e mudou-se para São Paulo recentemente. Estudou o correspondente ao 2º ano do Ensino Fundamental I do ensino de 9 anos (turma em que os educando têm 7 anos). Ao observar o histórico escolar da aluna, a coordenadora pedagógica notou que ela deveria ser matriculada no 3º ano, porém haverá uma defasagem entre idade e série. No histórico, é possível verificar que a aluna não ficou retida em nenhuma série, porém em contato com a família, a coordenadora ficou ciente de que apenas a mãe morava com a menina e não pode levá-la à escola durante um ano inteiro. Assim, Caroline cursou apenas o 1º e o 2º anos. Sendo assim, assinale a alternativa que apresenta o procedimento que pode ser adotado neste caso.
Matricular a aluna no 3º ano do Ensino Fundamental, a fim de acompanhar o histórico escolar.
Efetivar a matrícula da aluna normalmente no 3º ano e não deixá-la ausentar-se das aulas.
Avaliar os conhecimentos da aluna, de forma sistemática, e verificar (com o auxílio de reunião, em caráter especial, do Conselho) se condiz com os objetivos propostos para o 4º ano e, caso corresponda, deve-se proceder com a documentação de reclassificação da estudante para que possa cursar o 4.º ano.
Solicitar que a escola anterior da aluna realize nova avaliação e, se ela tiver conhecimentos próximos ao esperado para o 4º ano, realizar a devolução do histórico escolar, a fim de que providenciem a adequação do documento.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...