Uma professora, de cujas aulas são dinâmicas e envolventes, notou que muitos de seus alunos obtiveram notas baixas ao final do trimestre. As perguntas feitas em sua prova final eram descontextualizadas da realidade e desarticuladas das aulas. Diante disso, assinale a alternativa que apresenta qual seria a melhor postura de avaliação desses alunos.
A professora poderia favorecer a interação grupal como forma única de avaliar, pois além de ser coerente com sua postura dinâmica em sala de aula, poderia auxiliar no processo cognitivo, ampliando as visões dos alunos.
A professora poderia utilizar diversas estratégias para avaliar os alunos, sem a necessidade de realizar registros para tal.
A professora poderia adotar o processo avaliativo mediador, considerando o desenvolvimento diário dos alunos, contemplando uma linha semelhante àquela trabalhada nas aulas e envolvendo na prova o processo do dia a dia.
A professora poderia propor uma autoavaliação e realizar atividades interdisciplinares conclusivas, pois durante o processo de realização de avaliações pelos alunos não há mais aprendizagem.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...