Um professor, pela primeira vez, assumiu a coordenação pedagógica de uma escola que além de Ensino Fundamental também possui turmas de EJA. Como não tem experiência com essa modalidade de ensino e o coordenador sempre deve preocupar-se com sua formação, pois uma de suas atribuições é ser formador de professores, resolveu pesquisar um pouco mais sobre o assunto a fim de orientar os professores e descobriu que
no início da oferta dessa modalidade de ensino, a Educação de Jovens e Adultos era intitulada Supletivo e tinha por objetivo atender a um perfil diferente de alunos de outras modalidades.
no início, os professores eram voluntários ou docentes que usavam os mesmos procedimentos que os adotados no Ensino Fundamental e Médio, por entenderem que essa modalidade era como uma extensão dos outros níveis.
no início, essa modalidade já via que os jovens e adultos não tinham finalizado os estudos na época adequada e que tinham perfis diferenciados daqueles apresentados por crianças e adolescentes, principalmente, por já estarem inseridos no mercado de trabalho e terem muitas vivências ao longo da vida.
no início, já que era pensado que além da oferta de vagas, era necessário um ensino de qualidade também para essa modalidade de ensino.
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