Questão número 69667

A educação profissional no Brasil, na década de 60, foi pensada a partir da diferenciação e do desenvolvimento dos vários ramos profissionais, em decorrência do desenvolvimento crescente dos setores secundário e terciário, que acabaram por viabilizar o reconhecimento da legitimidade de outros saberes. Nesse sentido, a essência do princípio educativo tradicional é a existência de:

  • A.

    dois projetos pedagógicos distintos que atendam às necessidades definidas pela divisão técnica e social do trabalho de formar trabalhadores instrumentais e trabalhadores intelectuais através de sistemas distintos de ensino.

  • B.

    um projeto pedagógico que atenda às necessidades definidas pela divisão técnica e social do trabalho de formar trabalhadores instrumentais e trabalhadores intelectuais através de um sistema de ensino.

  • C.

    vários projetos pedagógicos distintos que atendam às necessidades definidas pela divisão técnica e social do trabalho de formar trabalhadores analfabetos, semi-analfabetos, instrumentais e trabalhadores intelectuais através de sistemas distintos.

  • D.

    muitos projetos pedagógicos que atendam às necessidades definidas pela divisão técnica e social do trabalho de formar trabalhadores desqualificados, instrumentais, multiqualificados e trabalhadores intelectuais através de um sistema de ensino.

  • E.

    três projetos pedagógicos distintos que atendam às necessidades definidas pela divisão técnica e social do trabalho de formar trabalhadores da classe baixa, média e alta através de três sistemas distintos de ensino.

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