"A educação, não importando o grau em que se dá, é sempre uma teoria do conhecimento que se põe em prática.(...) O supervisor é um educador e, se ele é um educador, ele não escapa na sua prática a esta natureza epistemológica da educação. Tem a ver com o conhecimento, com a teoria do conhecimento. O que se pode perguntar é: qual o objeto de conhecimento que interessa diretamente ao supervisor? (Freire, 1982)
A alternativa que melhor responde à pergunta de Freire é:
os objetivos da escola, em interação com os objetivos gerais traçados pelos diferentes sistemas de ensino;
o processo ensino-aprendizagem, que está se dando na relação educador / educando, ou seja, o ato de conhecer;
as relações interpessoais que se dão no interior da escola: professor / aluno; professor / equipe técnicoadministrativa; equipe dirigente / alunos / funcionários;
a avaliação e o controle do trabalho pedagógico desenvolvido pela equipe docente e outros profissionais que atuam na escola;
o educando, em seus aspectos cognitivos, psicomotores e afetivos, sua adaptação ao ambiente escolar e sua motivação para o processo educativo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...